Em clima de Restaura Jovem com o tema “Subo ao altar de Deus que é a alegria da minha juventude”, eu quero te desafiar a dar o seu melhor para Deus, a subir de corpo, alma e juventude ao altar do Senhor. E que assim você possa marcar a sua história da mesma forma que o Beato Pier Giorgio Frassati marcou.Um jovem santo nascido em Turim na Itália em 1901, em uma família “não muito convertida”, mas que nunca o impediu de se aprofundar no amor de Deus. Estudante em Engenharia Mineral durante uma época complicada (fim da 1ª Guerra Mundial), ele logo se mostrou um jovem cristão dentro da universidade onde estudava.
Porém, seu maior momento de encontro e intimidade com Deus era na montanha, Pier Giorgio literalmente subia ao altar de Deus que era a alegria da sua juventude, por meio do alpinismo.
Adriano Gonçalves diz que “Pier Giorgio soube levar a vida para a montanha (altar) e trazer a montanha (altar) para a vida”. Que assim como ele nós possamos levar nossa juventude ao altar do Senhor e permitir que Ele seja presença forte em nossas vidas.
Nosso jovem santo faleceu aos 24 anos, mas deixou-nos um legado: É possível ser santo sem deixar de ser jovem! Não é necessário usar véu e batina, nem abrir mão de sua juventude para buscar a santidade, mas sim abrir a sua vida para os desígnos e vontades do Senhor, lembrando sempre que “buscamos o que no alto está”, seja na montanha, no altar, no sacrário ou em qualquer lugar Deus nos estende a mão e nos dá impulso para continuar nossa escalada rumo ao céu.
Abraços...até a próxima!
Nos vemos no II Restaura Jovem neste fim de semana.
Rosane Aparecida


Nenhum comentário:
Postar um comentário